Ideias da Andreia: Apresentações


Uma das coisas que sempre me causa arrepios nas apresentações de livros é estas virem acompanhadas por “teatrinhos” relacionados com o enredo e com as personagens. Porquê? Em primeiro lugar os tais “teatrinhos” são forçosamente redutores e limitados e, das duas uma, ou o enredo é realmente tão linear e paupérrimo que permite tal representação ou não é e corre-se o risco de banalizar a própria obra com o tosco amadorismo e limitação temporal ( e de meios ) dessas peças dramáticas. Geralmente o público gosta, tal como dos canapés e da beberajem. Mas eu não! Um bom conselho seria: fiquem-se pelos booktrailers

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a Ideias da Andreia: Apresentações

  1. Concordo.

    Esses “teatrinhos” tem sempre algo de “smoke and mirrors”, como se fossem feitos para distrair e atrair os leitores com luzes brilhantes. Por acaso somos peixes!

    Pessoalmente, nas sessões de apresentação e divulgação prefiro ficar-me pelo básico, falo um bocado do livro (5 ou 10 minutos no máximo, para não maçar) e depois passo a palavra ao público, para que hajam perguntas, debate e troca de ideias. Talvez não seja o método mais original, nem o melhor, mas comigo funciona.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s