DONZELA SAGRADA – O Segredo de Thunderland de Diana Tavares


No blog ( muito amador/slopy ) da EUEDITO deparamos com o seguinte livro:

Sinopse:

Hana Warren,  uma rapariga do nosso mundo, festeja o seu 14º aniversário com a sua família. Depois do aparecimento da Aurora Boreal no céu, Hana é transportada para outro mundo, um mundo onde a mitologia é a realidade.Neste mundo. Hana descobre que é a Horae Justiceira, uma guerreira dos deuses, destinada a combater as criaturas das trevas e a proteger ambos os mundos.

Juntamente com Prue Geller, a Horae Discipula, Hana inicia uma viagem pelo misterioso reino de Thunderland, procurando uma forma de cumprir o seu destino e voltar para o seu mundo.

Mas Thunderland tem um segredo sombrio que pode destruir todos os mundos…e que mudará a vida de Hana para sempre.

 

Bem, vou cometer a heresia de começar por reflectir nesta sinopse – a minha “lobiçe” permite-me tal “malvadez”: Temos então uma rapariguinha de 14 anos que vai parar a um mundo mitológico depois do desaparecimento da aurora boreal. Uhg? No filme Frequência uma aurora causara fenómenos estranhos, mas aqui a conversa é diferente. Aqui a aurora boreal no céu desapareceu, o que deixa antever profundas alterações no universo. Lá se vão os ventos solares ou o campo magnético da Terra. Nada que incomode muito porque a dita já partiu para o mundo da mitologia. A Hana (Montana?) descobre que é a guerreira dos deuses (onde ouvi algo semelhante?) – claro, não podia ser nada de menor categoria, apesar dos seus 14 anos! Mais do que isso e já seria uma idosa “caqueira” destinada ao desemprego. Felizmente, a missão é fácil para uma miúda: apenas salvar dois mundos! Tendo em conta as jovens que conheço com essa idade, torna-se óbvia a escolha de tal escalão etário para encarnar o papel de salvadora de mundos! (ironic) E apesar dos 14 anos tem uma discípula! Terá 6 anos? Uma tal de Prue. Esperem! Prue?! Onde já ouvi isto? Ah! Prudence ‘Prue’ Halliwell das Charmed!
Mas é claro que Thunderland (nome comum na mitologia) tem um catch! Tinha de ter! Coisa sombria e intrincada por certo.


Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

2 respostas a DONZELA SAGRADA – O Segredo de Thunderland de Diana Tavares

  1. Vitor Frazão diz:

    Por acaso estava curioso para saber quando te debruçarias sobre esta “obra” e pelo que já ouvi sobre ela, acho que tens aí muito por onde “lobar”. Já agora, para destruir qualquer fé na humanidade que ainda tivesses, ao que parece a sequela está prestes a ser editado (à falta de melhor palavra) pela EUEDITO.

  2. Heresia! Ainda não tinhas visto o meu drinking game com esse objecto?
    http://illusionarypleasure.blogspot.com/2011/07/drinking-game-da-donzela-sagrada-ou-o.html

    Beba com moderação, se conseguir!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s